27 de mai. de 2008

Passando a limpo


24/08/2005

Meu Caderno

(Ludimila Tôrres Narcísia)


No meu caderno eu coloco todos os meus dias e tudo que eu quero

Nele ninguem opina nem proíbe nada

Porque ele é só meu, de mais ninguém

Eu gosto de Raul Seixas e acredito em magia

Não sei se acredito no mesmo Deus que você

Tenho mil defeitos, mas duzentas mil curiosidades

Sou feita de pedra e de vidro

Tenho bala na língua

E a enorme razão dos jovens

E a coragem dos fortes

Sou o meu limite

Na minha vida tudo acontece

Eu procuro e acho

O que eu quero eu sempre acabo conseguindo

Eu sonho e acontece

Eu vejo mas não acredito

Eu queria ser política também mas não seria boa opção

Eu queria que deixassem de ser burros de carroça

Vou abalar a Terra

Eu sei do que você não sabe e sou o que você teme

Faço o que me vale

Faço o que me dá vontade

Talvez eu vire hippie

Talvez uma Jeca mesmo

Pra que me preocupar?

Eu sei escolher com o que vou ficar

Se não tenho motivos para sorrir, dou risada sem motivo

Sou louca

Terrível!

Sou eu no meio de tantas fantasias

Tenho 500 anos mas estou inteirinha

Eu gosto de cinema

Mas na minha cidade o cinema está em reforma

Gosto de ler

Gosto de sair com meus amigos

Acredito em uma sintonia no lugar da felicidade

Da alegria com a tristeza

Do homem com a mulher

Da vida com a morte

Do mau com o bom

Da verdade e da mentira

Tenho coragem de sobra

Vou chegar mais longe, então vou chegar primeiro

Tenho um caderno verde

Nele sou eu mesma, sou o que quiser

Meu caderno verde-verdade

Quem ele ler, nunca saberá quem eu sou

Ninguém saberá

Mas pode ser que um dia eu me canse

E me mostre

Talvez

Enquanto isso não acontece vou ficando pelo clube, escola, pela última poltrona no coletivo, na minha casa, pela noite e no meu esconderijo...

E um dia vai apagando o outro enquanto o agora ja virou ano passado

Então depois vou comer, escovar meus dentes e dormir

Para amanha o dia esconder a noite e eles se encontrarem ao entardecer

Eu não sei o que será amanhã ou ano que vem

Mas vou sonhar



Nenhum comentário: